Deputado nominou os policiais penais Marco Aurélio, Herbert Klaus e Ofélia, e os auxiliares Tiago Borges, Débora, Leandro e Tiago Santana, que integravam a equipe responsável por esse atendimento.
O deputado nominou os policiais penais Marco Aurélio, Herbert Klaus e Ofélia, e os auxiliares Tiago Borges, Débora, Leandro e Tiago Santana, que integravam a equipe responsável pelo atendimento.
Resgates
Wellington do Curso também destacou as ações de resgate realizadas pelo Comando Tático Aéreo (CTA). “O primeiro foi na cidade de Tutóia, quando salvaram nove náufragos de uma balsa que afundou a nove milhas da costa. A equipe era comandada pelo piloto Werner, major Fernando e os sargentos Carvalho, Benilton e Tavares”, revelou.
Ele lembrou que o segundo foi em São José de Ribamar, onde uma família formada por cinco pessoas ficou à deriva a três milhas da costa, após o barco ficar perdido. “A equipe do CTA era formada pelo piloto Rafael, capitão Mendonça, tenente Souza Pinto, e os sargentos Jairon e Costa Mota”, disse.
Por último, lembrou o resgate de três estudantes que estavam fazendo pesquisa na Praia da Guia, quando a maré subiu e eles não se deram conta. “Um deles conseguiu ligar e foram socorridos. Compunha a equipe o piloto tenente Araújo, major Fabiano, tenente Souza Pinto e os sargentos Carvalho e Costa Mota”, complementou o deputado.
O parlamentar destacou seu respeito à Polícia Militar do Maranhão, Polícia Civil, Polícia Penal, ao Corpo de Bombeiros e aos combatentes do CTA do Maranhão. “Parabéns a todos. Fica aqui nosso elogio”, concluiu Wellington do Curso.