A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) fez um apelo à Prefeitura de São Luís pedindo a volta da maternidade Maria do Aparo, localizada no bairro do Anil.
O discurso ocorreu no decorrer do Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18.
A parlamentar anunciou, no pronunciamento, a destinação de R$ 500 mil, em Emendas Parlamentares, como meio de viabilizar o retorno da unidade.
Nesse sentido, Fátima Araújo incentivou outros vereadores a se engajarem nesta luta.
“Faço aqui um apelo aos nobres parlamentares para lutarmos pela Maria do Amparo, pois aquela maternidade é um clamor da população de São Luís. Ali residem sonhos, histórias e as pessoas estão clamando pelo retorno da unidade”, discursou.
Repercussão
A fala foi repercutida pelo vereador Octávio Soeiro (PSB), que reconheceu o déficit da cidade, sendo São Luís a única entre as capitais a não possuir uma maternidade pública municipal.
Segundo o parlamentar, a população tem suprido sua demanda por meio dos aparelhos do estado.
“São Luís, uma capital tão grande, a 15a do país, não pode ficar de fora de uma realidade tão latente, tão importante que é ter a sua maternidade pública municipal de referência. Não pode transferir essa responsabilidade para o poder público estadual porque é de sua competência”, corroborou Soeiro.
A iniciativa da vereadora se reveste da maior importância para a população. Há anos, a maternidade “Maria do Amparo” presta atendimento gratuito e da maior confiabilidade.
O próprio titular do Blog teve uma de suas filhas nascidas nessa maternidade.
A maternidade “Maria do Amparo” está ligada ao Centro Espírita “Jardim das Almas”, no Anil.