Exemplo de Superação: A empatia do meu amiguinho Eraldo Neto me contagiou.

Eu sendo apoiado pelo amigo Eraldo Neto, durante a prova da Alema.

Sou daqueles que têm a convicção de que a empatia é um instrumento fundamental para o convívio social.

Esta capacidade que algumas pessoas têm de se colocar no lugar do outro para compreender os seus sentimentos, ideias, desejos… É uma atitude sublime!

E os empáticos, que podem até ser poucos, os encontramos em todas as idades e em todos os lugares.

Neste domingo (16), no contexto da realização da “Corrida Pedestre Alema”, houve um momento destinado à “mini maratona” das crianças, acompanhadas de pais e amigos, no percurso interno da Casa do Povo.

Resolvi participar do evento. Quando cheguei à altura do Complexo de Comunicação, um garotinho muito carismático se aproximou de mim e, com voz suave, disse: “”Amigo, eu não vou conseguir”. Eu, que já vinha “caindo pelas tabelas”, tomei ânimo novo e disse: “Vai conseguir sim”, Seguramos um na mão do outro e nos apoiamos até a chegada da prova.

Orgulhosos no pódio, exibindo as nossas medalhas.

Obrigado, amiguinho Eraldo Neto! Se não fosse por você, eu não teria tido este momento singular em minha vida. Gratidão sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade