Prefeitura de Amarante do Maranhão suspende, por meio de decreto, as festas de Carnaval 2025.

Imagem recuperada

A medida foi provocada pelo aumento de casos de infecção pelo vírus da Covid-19, segundo a prefeitura.

Com uma população estimada em cerca de 38 mil habitantes, o município registra, desde o início de janeiro, um aumento considerável de casos da doença, com 74 infecções confirmadas até a última terça-feira, além de uma pessoa internada devido às complicações da Covid-19.

De acordo com o texto, o decreto estabelece que, durante o período de Carnaval, todas as festas públicas e privadas, assim como eventos que promovam aglomerações, estarão suspensos.

A proibição inclui eventos com som automotivo e shows, e é válida por 15 dias, podendo ser prorrogada, caso necessário, dependendo da evolução dos indicadores epidemiológicos.

O documento, publicado na terça-feira, também determina ponto facultativo nos órgãos municipais entre os dias 3 e 5 de março, com exceção dos serviços essenciais, como saúde pública e limpeza urbana, que vão continuar operando.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Amarante do Maranhão lamentou o cancelamento das festas. Destacou também que, neste momento, a prioridade é proteger a saúde da população e evitar uma sobrecarga no sistema de saúde local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade