
“Na campanha Janeiro Branco 2024, ano em que completa 10 anos de existência, o tema escolhido é “Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) quase 1 bilhão de pessoas convivem com transtorno mental no mundo.
Os problemas relacionados à saúde mental se intensificaram ainda mais com a chegada
da crise humanitária, provocada pela pandemia do coronavírus.
O que é o ‘Janeiro Branco’?
A data surgiu em 2014 pela iniciativa de psicólogos que buscavam, justamente, promover conscientização sobre saúde mental em meio a um cenário de expansão de adoecimento.
Por que em janeiro?
A concepção da data, em janeiro, veio no sentido de aproveitar a virada de ano, a renovação da esperança e uma oportunidade de recomeçar.
Portanto, é preciso, cada vez mais, de modo pleno, cuidar da saúde mental.

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.
