Vice-presidente da Alema, Rodrigo Lago, destaca sua gestão exitosa na pasta da Agricultura Familiar, no Programa “Em Discussão”, da Rádio Assembleia.

“Ao ter sido secretário da Agricultura Familiar, eu tive um contato muito mais próximo com o povo do Maranhão, pois frequentei a zona rural do nosso estado, fui em vários municípios e pude contribuir com muitas políticas públicas, como a criação do programa Comida na Mesa”.

No bate-papo, Rodrigo Lago destaca sua exitosa atuação na vida pública.

Aliado de primeira ordem do ex-governador e atual ministro da Segurança Pública, Flávio Dino, (PSB), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), foi o entrevistado, desta sexta-feira (28), do programa “Em Discussão”, da Rádio Assembleia, apresentado pelos competentes e experientes radialistas Alvaro Luiz e Henrique Pereira.

Considerado um dos parlamentares mais atuantes da atual Legislatura do Parlamento Estadual, o comunista falou da sua trajetória na vida pública e o trabalho que tem desenvolvido, atualmente, no Parlamento Estadual.

Aos radialistas Alvaro Luiz e Henrique Pereira, Rodrigo Lago lembrou do seu trabalho como primeiro secretário de Transparência e Controle, na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB). Foi também chefe da Casa Civil, secretário de Articulação Política e Comunicação e, por último, titular da Secretaria da Agricultura Familiar, que, segundo o parlamentar, foi uma experiência que o transformou, pois sempre teve muita sensibilidade com essa temática.

“Ao ter sido secretário da Agricultura Familiar, eu tive um contato muito mais próximo com o povo do Maranhão, pois frequentei a zona rural do nosso estado, fui em vários municípios e pude contribuir com muitas políticas públicas, como a criação do programa Comida na Mesa”, contou.

Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago,  falou sobre a sua atuação neste primeiro mandato como parlamentar. Ele destacou projetos de lei, de sua autoria, a exemplo do apresentado em parceria com os deputados Rildo Amaral (PP), Antônio Pereira (PSB) e Janaína Ramos (Republicanos) e já sancionado pelo governador Carlos Brandão, que considera a cidade de Imperatriz, a segunda capital do Maranhão.

Rodrigo Lago falou, ainda, sobre o projeto que apresentou recentemente e que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação das prerrogativas dos advogados nos órgãos em que atuam. “Em breve, com a aprovação dos meus colegas deputados e deputadas, isso se tornará lei no nosso estado”, disse.

Num tom de muito orgulho e respeito, Rodrigo Lago lembrou da atuação do pai parlamentar, o ex-deputado Aderson Lago,  “Até brinco com ele que se eu chegar até 30% do que ele foi, eu já estou feliz. Espero que ele jamais perca o orgulho do filho que ele tem, pois pretendo manter o padrão Aderson Lago no Parlamento”, declarou.

O programa “Em Discussão”, na Rádio Assembleia, (96,9 FM), vai ao ar, às sexta-feiras, das 10h às 11h, e vem se destacando na grade de programação da Casa, por apresentar sempre entrevistados de alto nível político.

Cada vez mais sucesso e realizações a este programa, na Rádio Assembleia, tão prestigiado, apresentado por radialistas tão talentosos, que há vários anos vêm se destacando em suas atividades, com muito brilhantismo e competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade