Rildo Amaral, prefeito de Imperatriz, decreta calamidade pública financeira no município.

Rildo Amaral- Imagem recuperada.

Levado por um grave descontrole financeiro nas contas do município, herdado da gestão anterior, o atual prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, decretou calamidade pública financeira.

O decreto municipal suspende, por 90 dias, todos os pagamentos da gestão anterior.

Entre as dívidas, destaca-se o montante superior a R$ 40 milhões devido ao instituto responsável pelo fornecimento de mão de obra para a educação.

A crise financeira impede o município de honrar compromissos básicos, como a aquisição de remédios, combustíveis e gêneros alimentícios.

Outra medida prevista no decreto, foi a suspensão de todos os benefícios fiscais concedidos a empresas do município. A Prefeitura identificou a ausência de processos administrativos que justifiquem as isenções. As empresas, portanto, terão 30 dias para apresentar a documentação comprobatória à Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária.

“Estamos trabalhando para esclarecer o que aconteceu e para reorganizar as contas do município”, afirmou o prefeito Rildo Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade