Qual a importância do Dia Internacional da Mulher?

Nesta sexta-feira, 8 de março, que possamos aproveitar, mais umas vezes, para refletirmos sobre esses aspectos da luta social feminina.

Banner oficial.

Apesar dos avanços conquistados pelas mulheres, notadamente, a partir do século XX, inúmeros estudos comprovam que, ainda hoje em dia, as mulheres sofrem com a desigualdade no mercado de trabalho. Para isso, basta lembrar aqui: que somente agora, 2024, do século XXI, o STF reconheceu a paridade de vagas entre os gêneros. nos concursos públicos para as forças de seguranças do pais.

Nessa perspectiva, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março (em justa homenagem à greve das tecelãs russas, em 8 de março de 1917, movimento que acabou por derrubar a mornarquia “czarista”, naqule país), não pode se transformar em um mero dia voltado, simplesmente, a homenagens triviais às mulheres, mas como um momento para a reflexão de como a nossa sociedade as trata e o quanto ainda temos que avançar na luta pela a igualdade de gênero.

Lembrando que essa reflexão tem que valer tanto para o campo relacionada ao mercado de trabalho, quanto ao convívio afetivo, familiar e social em geral.
Nesta sexta-feira, 8 de março, que possamos aproveitar, mais umas vezes, para refletirmos sobre esses aspectos da luta social feminina.

Feliz Dia das Mulheres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade