Figura emblemática do esporte faleceu na noite dessa terça-feira em São Luís
Morreu na noite dessa terça-feira (30), o lendário damista maranhense Dotinha. De acordo com a família, ele vinha internado há uma semana depois de uma queda em sua casa. Dotinha tinha 78 anos e morava no bairro da Cidade Operária, em São Luís.
Pedro Laurindo Filho, o Dotinha, era reconhecido internacionalmente pelo seu talento com o Jogo de Damas. Campeão mundial, Dotinha criou jogadas espetaculares. Ele catalogou mais de 100 mil partidas na carreira.
Chegou também a criar a Super Dama Inteligente, que trazia passo a passo para um damista ter eficiência em seu jogo. Todas as casas tinham dicas do campeão mundial para chegar a vitória.
Que Deus conforte a sua família e o ilumine sempre!
One Response
Um dos maiores damistas que conheci, tive o prazer de jogar algumas vezes com ele, devido a distancia não conseguimos jogar mais vezes como gostaria, aprendi bastante com o mestre Dotinha, jogava serio sempre buscando a vitória, um damista que conseguia ver jogadas a frente como poucos conseguem, me impressionava a visão de jogo do mestre Dotinha, seus livros trazem jogadas espetaculares criadas por eles, entre elas a de um jogo nosso em 94, toda vez que lançava um livro novo me enviava uma copia, me presenteou varias damas uma delas com uma homenagem a mim a qual fiz um belo quadro que seguirá na parede de casa, estive visitando ele pela ultima vez em fevereiro de 2024, mais que um damista um grande amigo que tive e que deixará muita saudade. A família meus sentimentos.