Líderes dizem que veto de Lula ao PL das Saidinhas cairá

Presidente Lula

Lideranças da Câmara acreditam que o Congresso Nacional derrubará o veto do presidente Lula ao projeto de lei que proíbe as saídas temporárias, mesmo com o petista sancionando a quase totalidade do texto.

A aposta é que aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), irão aproveitar o veto para dar uma “resposta” ao governo após o rompimento público de Lira com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Assim, a oposição bolsonarista terá o reforço de boa parte do chamado Centrão e formará uma maioria confortável para derrubar o veto de Lula ao projeto, aprovado de forma simbólica na Câmara no final de março.

Veto de Lula
O chefe do Executivo acatou a sugestão do Ministério da Justiça e vetou o trecho que trata da proibição de saída para visita à família. No parecer da pasta, a mudança seria inconstitucional.

“Permitir a saída dos presos que se encontram no regime semiaberto para visitar as famílias, porque nós entendemos que a proibição às famílias dos presos que já se encontram no regime semiaberto atenta contra valores fundamentais da Constituição, o princípio da dignidade da pessoa humana, o princípio da individualização da pena e na obrigação que tem o Estado de proteger a família”, argumentou o ministro Ricardo Lewandowski. (Metrópoles).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade