Fevereiro “Roxo e Laranja” chegou! Vamos conscientizar!

A campanha também frisa a importância da doação de medula óssea. A doação é muito importante, pois, a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível.

Banner oficial.

Surgida em 2014, em Uberlândia, Minas Gerais, a campanha “Fevereiro Roxo e Laranja” visa conscientizar a população em relação ao combate a algumas doenças.

Durante todo o mês de fevereiro, as cores roxa e laranja são utilizadas em vários meios de comunicação com aquele objetivo.

A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. Já o laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.

A campanha também frisa a importância da doação de medula óssea. A doação é muito importante, pois, a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível.

Procure orientação em uma Unidade de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade