A partir desta quarta-feira (23), a Academia Ludovicense de Letras terá como seu mais novo membro a Desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes, que passará a ocupar a cadeira de número 27, que tem como patrono o talentoso jornalista e escritor maranhense, Humberto de Campos Veras. A cadeira já foi ocupada pelo escritor José Ribamar Fernandes.
Sônia Amaral é vice-diretora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ-TJMA) e do Núcleo de Combate ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual no Judiciário.
Doutoranda em Direito, mestra em Ciências Jurídicas e em Políticas Públicas, a magistrada é autora de artigos científicos e jornalísticos, crônicas e das obras “De Cabral a Maria da Penha” (2019) e “O Rio de Heráclito” (2023).
O juiz e acadêmico Osmar Gomes dos Santos (TJMA) foi escolhido pela ALL para recepcionar a colega de magistratura na instituição de cunho literário e linguístico da capital maranhense.
A cerimônia de posse ocorrerá no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), às 19h, com a presença de confrades da Academia Ludovicense de Letras, membros do Judiciário, familiares, amigos e convidados da desembargadora, que também é professora, cronista e escritora.