Deputada Mical Damasceno protagoniza cena lamentável contra os adeptos de religiões de matriz africana.

Reunião da CCJ, OAB-MA e DPE com dirigentes de casas de terreiros de São Luís para discutir casos de intolerância religiosa no Maranhão

Curiosamente, a Audiência, convocada para denunciar as agressões sofridas pelas religiões de matriz africana, acabou servindo de palco para mais uma agressão aos seus adeptos.

Aos gritos de “eu estou aqui porque Deus me deu a missão de salvá-los”, a deputada evangélica, Mical Damasceno, invadiu a reunião e, de dedo em riste, ameaçava todos os presentes.

Não satisfeita com a indelicadeza inicial, mesmo sem ser convidada, sentou-se à mesa diretora dos trabalhos, ao lado da respeitada mãe de santo, Jô Brandão, ex-diretora do Departamento de Difusão Cultural da Secma, no governo Flávio Dino, e esmurrando a mesa, repetia sua cantilena demagógica…

Foi contida, gentilmente, pela mãe de santo, que pegou o microfone e, educadamente, disse: “Deputada, contenha-se, a senhora não está na sua casa para esmurrar a mesa assim. A Casa aqui é de todos nós”!

A deputada levantou-se e dando “safanão”, ao vento, deixou a Sala das Comissões, da Alema, “soltando fumaça pelas narinas”. Que coisa, eu, hein!

Felizmente, o bom-senso, que sempre reina na Alema, prevaleceu no ambiente. O deputado Carlos Lula, autor do requerimento da Audiência, pediu desculpas, em nome da Assembleia Legislativa do Maranhão, aos religiosos e a todos os presentes, pela lamentável atitude da deputada Mical Damasceno.

Menos mal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Herbertt Morais

Radialista, 65 anos, criador e apresentador, por vários anos, do programa “Boletim dos Esportes”, na Rádio Ribamar AM; escritor, autor dos livros: “Ame seu Filho Antes que um traficante o Adote” (um esclarecimento sobre as drogas) e “Do Útero aos Esgotos” (uma análise crítica da prática do aborto), em breve, sairá: “Temas Sociais na Perspectiva Espírita”; blogueiro, titular dos Blogs Herbertt Morais e Espaço Kardec; instrutor de práticas esportivas e recreação, com atuação, por vários anos, na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel); assessor-chefe da Secretaria de Comércio e Trabalho (governo Roseana Sarney); assessor-chefe da Sedel (governo Cafeteira); gerente-geral da Cannes Publicidade, com matriz em Goiânia, diretor da TV Ribamar, Rádio Ribamar AM e Rádio Cidade FM; assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, há 32 anos e presidente do Instituto de Cultura e Cidadania Renascer.

Entre em contato

Publicidade