Faleceu na madrugada desta sexta-feira(3), aos 91 anos, a professora e pesquisadora, Terezinha Rego.
Por ter uma vida dedicada ao estudo do poder de cura das plantas, Terezinha Rego se tornou referência em fitoterapia.
Em 2020, por exemplo, a pesquisadora maranhense teve o seu trabalho reconhecido em uma homenagem em Sessão Especial, no Senado, em Brasília, pelos 55 anos de dedicação à flora medicinal maranhense.
Várias autoridades do estado emitiram Nota de Pesar pelo falecimento da consagrada pesquisadora, dentre essas autoridades, destaca-se a deputada Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.
LEIA ABAIXO A NOTA
A Assembleia Legislativa lamenta profundamente a morte da professora e pesquisadora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, aos 91 anos, pioneira no estudo das plantas medicinais maranhenses.
Ressalta que o reconhecimento do Parlamento Estadual à excelência do trabalho realizado pela farmacêutica, apaixonada pelo que fazia, foi feito ainda em vida.
O Legislativo maranhense instituiu a ‘Medalha do Mérito Terezinha Rêgo’, que já foi concedida a diversas personalidades que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional e para o fortalecimento da justiça social no Maranhão e no Brasil.
Nesse momento de tristeza, a Assembleia se junta aos familiares e amigos e reforça que o legado deixado por Terezinha Rêgo mostra a sua grandiosidade e será sempre lembrado e defendido por todos os maranhenses.
DEPUTADA IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão