A Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão completa 37 anos de fundação no dia 12 de novembro. A programação festiva inicia nesta sexta-feira (10), na Associação dos Magistrados (AMMA), com a abertura da 16ª edição do projeto ESMAM Cultural – Mostra de Cultura e Arte do Judiciário Maranhense. O evento aberto ao público começa às 18 horas.
MOSTRA CULTURAL
A 16ª edição do ESMAM Cultural, evento já consolidado como espaço de cultura e arte do Judiciário maranhense, será um momento especial para receber profissionais da Justiça e seus convidados.
Neste ano, são 34 produções de magistrados(as) e servidores(as) selecionadas para apresentação e exposição no evento, talentos da dança, fotografia, música, pintura e poesia. As produções integram a Mostra de Talentos e a Galeria Prata da Casa.
Durante a mostra, acontece o lançamento das obras “Liberta-me de mim”, de autoria do psicanalista Cledson Aires, técnico judiciário (2ª Vara Criminal de Açailândia); e “Recomeçar”, de Lorena Moura Borba, técnica judiciária da Biblioteca do Fórum de São Luís.
A artista plástica maranhense Luiza Alves também participa como convidada, com obras da sua série em acrílico e espátula, que retratam detalhes de portas antigas, temas náuticos e paisagens do Maranhão.